Publicidade

Correio Braziliense

Manifestantes protestam durante a COP24 na Polônia

Manifestantes marcharam pela cidade em protesto pelo que julgam ser ações insuficientes para o combate ao aquecimento global


postado em 09/12/2018 12:15

(foto: AFP / Janek SKARZYNSKI)
(foto: AFP / Janek SKARZYNSKI)
A COP24, Conferência do Clima das Nações Unidas, que ocorre em Katowice, na Polônia, está cercada de segurança e tensões. Manifestantes marcharam pela cidade em protesto pelo que julgam ser ações insuficientes para o combate ao aquecimento global.

O protesto reuniu manifestantes da Índia, dos Estados Unidos e vários países europeus. Com cartazes e palavras de ordem, eles afirmavam que o tempo é curto e é necessário salvar a Terra.

Na COP24, os delegados que representam os países discutem as regras para garantir a execução do Acordo de Paris 2015. O principal esforço está concentrado no desenvolvimento de ações para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

O Acordo de Paris reúne metas na busca da contenção do aquecimento global após 2020. O documento pede que todos os países se esforcem para limitar o aumento da temperatura média global a menos de 1,5 graus Celsius acima do nível pré-industrial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade