Publicidade

Correio Braziliense

Governo da Venezuela assume fábrica da Goodyear

O governo venezuelano assumiu o controle das instalações da Goodyear nesta terça-feira


postado em 11/12/2018 16:56

(foto: AFP)
(foto: AFP)
 
Caracas, Venezuela - O governo venezuelano assumiu o controle das instalações da Goodyear nesta terça-feira, um dia depois que a fabricante americana de pneus ter anunciado a interrupção de suas operações. 

Em nota divulgada na emissora estatal de televisão VTV, o governo venezuelano anunciou que iniciou "todos os procedimentos" para "restaurar a operação e a produtividade da fábrica" da Goodyear na zona industrial de Valência, no estado de Carabobo (norte). 

Na segunda-feira, com um comunicado divulgado na entrada da fábrica, a Goodyear informou que havia sido "forçada a interromper as operações". 

O governo classificou a ocupação como uma "medida de proteção" para os 1.160 trabalhadores locais e pediu ao Ministério Público que inicie "uma investigação criminal contra os proprietários e administradores da empresa Goodyear de Venezuela para determinar sua responsabilidade neste ato de sabotagem e boicote".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade