Mundo

Governo da Venezuela assume fábrica da Goodyear

O governo venezuelano assumiu o controle das instalações da Goodyear nesta terça-feira

Agência France-Presse
postado em 11/12/2018 16:56
O governo venezuelano assumiu o controle das instalações da Goodyear nesta terça-feira
Caracas, Venezuela - O governo venezuelano assumiu o controle das instalações da Goodyear nesta terça-feira, um dia depois que a fabricante americana de pneus ter anunciado a interrupção de suas operações.

Em nota divulgada na emissora estatal de televisão VTV, o governo venezuelano anunciou que iniciou "todos os procedimentos" para "restaurar a operação e a produtividade da fábrica" da Goodyear na zona industrial de Valência, no estado de Carabobo (norte).

Na segunda-feira, com um comunicado divulgado na entrada da fábrica, a Goodyear informou que havia sido "forçada a interromper as operações".

O governo classificou a ocupação como uma "medida de proteção" para os 1.160 trabalhadores locais e pediu ao Ministério Público que inicie "uma investigação criminal contra os proprietários e administradores da empresa Goodyear de Venezuela para determinar sua responsabilidade neste ato de sabotagem e boicote".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação