Mundo

Ataque de Estrasburgo deixou três mortos e 13 feridos

Segundo balanço foram três mortos, cinco pessoas gravemente feridas e seis com ferimentos leves. As vítimas são principalmente homens, incluindo um turista tailandês

Agência France-Presse
postado em 12/12/2018 09:15
Ataque de Estrasburgo, França deixou três mortos e 13 feridos
Strasbourg, França - O ataque de um homem armado contra uma feira de Natal em Estrasburgo, leste da França, na terça-feira (12/12) deixou três mortos, oito pessoas gravemente feridas e cinco vítimas com ferimentos leves, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira em um balanço atualizado.

O autor dos tiros tem vínculos islamitas e está sendo procurado ativamente pelas forças de segurança segunda comunicado da prefeitura. "Um total de 350 policiais e agentes estão mobilizados com o apoio de meios aéreos e equipes da RAID (força de elite da polícia francesa), da BRI (Brigada de Investigação e Intervenção) e da força Sentinelle (militares)", destacou a prefeitura.

O balanço anterior citava três mortos, cinco pessoas gravemente feridas e seis com ferimentos leves. Uma fonte policial afirmou que mais de 400 agentes procuram o autor dos tiros. "Continuamos procurando o agressor. Ele esteve a ponto de ser detido à noite. Eu estava com os policiais que o viram, ele atirou neles e eles responderam, mas não o atingiram e depois sumiu", afirmou o prefeito de Estrasburgo, Roland Ries.

As vítimas são principalmente homens, incluindo um turista tailandês. "Alguns foram atingidos na cabeça", disse o prefeito.

O agressor de 29 anos abriu fogo na terça-feira pouco antes das 20H00 locais (17H00 de Brasília) em três pontos do centro histórico de Estrasburgo, nas ruas comerciais do famoso Mercado de Natal da cidade, que a cada ano atrai milhares de turistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação