Mundo

Suspeito de praticar atentado em Estrasburgo é morto pela polícia

Cherif Chekatt, o suposto autor do atentado de terça-feira contra um mercado natalino de Estrasburgo, foi morto pela Polícia na noite desta quinta (13)

Agência France-Presse
postado em 13/12/2018 19:00
Cherif Chekatt, o suposto autor do atentado de terça-feira contra um mercado natalino de Estrasburgo, foi morto pela Polícia na noite desta quinta (13)
Estrasburgo, França ; Cherif Chekatt, o suposto autor do atentado de terça-feira contra um mercado natalino de Estrasburgo, foi morto pela Polícia na noite desta quinta (13) nesta cidade do leste da França, informou uma fonte próxima ao caso.

O homem foi executado no bairro de Neudorf, onde foi mobilizado um grande dispositivo policial, informou a mesma fonte. A polícia francesa realizou uma importante operação policial nesta quinta-feira (13) no sul de Estrasburgo, onde foi visto pela última vez Cherif Chekatt, o suposto autor do atentado no famoso mercado natalino desta cidade francesa, onde três pessoas morreram.

A polícia, incluindo membros da força de intervenção de elite RAID, bloqueou várias ruas no bairro de Neudorf e vasculhou casas durante a tarde.

De carro, este distrito fica próximo ao centro de Estrasburgo, onde Chérif Chekatt, de 29 anos, teria disparado e esfaqueado vários pedestres antes de fugir de táxi.
Nascido em Estrasburgo e fichado por sua radicalização islâmica, Chekatt tinha uma longa ficha criminal, com 67 registros, incluindo 27 condenações na França, Alemanha e Suíça por crimes de direito comum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação