Mundo

Israel diz ter descoberto quarto túnel do Hezbollah libanês

Israel alega que esses túneis são usados pelos combatentes do Hezbollah, apoiados pelo Irã, para se infiltrar em seu território em caso de guerra

Agência France-Presse
postado em 16/12/2018 10:01
Jerusalém - O exército israelense anunciou neste domingo (16/12) que descobriu um novo túnel do Hezbollah infiltrando o seu território, o quarto desde o início de uma operação lançada, segundo essa instituição, para destruir os "túneis ofensivos" do movimento xiita libanês.

Israel alega que esses túneis são usados pelos combatentes do Hezbollah, apoiados pelo Irã, para se infiltrar em seu território em caso de guerra.

O exército não informou a localização exata do túnel, apesar de dizer que não representa "ameaça iminente" para os habitantes israelenses vizinhos.

Em 4 de dezembro, o exército israelense lançou uma operação para destruir túneis subterrâneos do Hezbollah, detectados no lado israelense da fronteira.

Israel lutou contra o Hezbollah em 2006, um conflito que terminou com um cessar-fogo negociado pela ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação