Publicidade

Correio Braziliense

Pensilvânia autoriza Uber a retomar testes de carros sem motorista

A empresa americana teve que interromper os testes depois que um veículo que circulava em modo autônomo atropelou e matou um pedestre em março


postado em 19/12/2018 09:45

(foto: Robyn Beck / AFP)
(foto: Robyn Beck / AFP)
 
San Francisco, Estados Unidos - O estado americano da Pensilvânia autorizou o Uber a retomar os testes de veículos de condução autônoma em vias públicas. A empresa americana teve que interromper os testes depois que um veículo que circulava em modo autônomo atropelou e matou um pedestre em março.

O Uber recebeu uma carta oficial de autorização para retomar os testes em Pittsburgh, onde fica da sede da ATG, a divisão da empresa especializada em direção autônoma. O grupo informou que ainda não reiniciou os testes.  

Uber anunciou em julho que voltaria a testar veículos autônomos em vias públicas, mas com um motorista ao volante.  Embora o veículo seja dirigido manualmente, os testes são úteis para testar equipamentos e melhorar os sistemas.

Mas o Uber, que prepara sua entrada na Bolsa em breve, precisa desesperadamente acumular horas de teste de modo autônomo, pois é a única maneira de tornar o sistema confiável a longo prazo.

A direção autônoma é vista como o Santo Graal da indústria automotiva. Montadoras, fornecedores de equipamentos e empresas de tecnologia trabalham na área. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade