Publicidade

Correio Braziliense

Acidente de ônibus durante tomada de reféns deixa 8 mortos na China

Um suspeito armado com uma faca foi detido pela polícia, indicou o canal de televisão público CGTN em sua conta do Twitter


postado em 25/12/2018 15:26

Oito pessoas morreram e 22 ficaram feridas nesta terça-feira quando um ônibus em que acontecia uma tomada de reféns atropelou vários pedestres na região leste da China, informou a imprensa estatal.

Um suspeito armado com uma faca foi detido pela polícia, indicou o canal de televisão público CGTN em sua conta do Twitter.

A tragédia aconteceu às 15H20 locais (5H20 de Brasília) na cidade de Longyan, na província de Fujian, de acordo com o jornal local Minxi Ribao. Uma investigação foi iniciada. Entre as vítimas fatais está um policial.

As motivações do suspeito são desconhecidas e a polícia se recusou a comentar o caso.

De acordo com a agência chinesa Xinhua, o suspeito tem 48 anos. Antes de tomar o controle do ônibus, ele atacou uma passageira, informou o Duowei, meio de comunicação chinês com sede nos Estados Unidos.

Vídeos divulgados nos sites de notícias Caixin e Global Times mostram um ônibus vazio e danificado parado no meio de uma avenida. Alguns corpos aparecem no chão, próximo do veículo, enquanto policiais prendem um homem, diante dos olhares de várias pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade