Mundo

Acidente de ônibus durante tomada de reféns deixa 8 mortos na China

Um suspeito armado com uma faca foi detido pela polícia, indicou o canal de televisão público CGTN em sua conta do Twitter

Agência France-Presse
postado em 25/12/2018 15:26
Oito pessoas morreram e 22 ficaram feridas nesta terça-feira quando um ônibus em que acontecia uma tomada de reféns atropelou vários pedestres na região leste da China, informou a imprensa estatal.

Um suspeito armado com uma faca foi detido pela polícia, indicou o canal de televisão público CGTN em sua conta do Twitter.

A tragédia aconteceu às 15H20 locais (5H20 de Brasília) na cidade de Longyan, na província de Fujian, de acordo com o jornal local Minxi Ribao. Uma investigação foi iniciada. Entre as vítimas fatais está um policial.

As motivações do suspeito são desconhecidas e a polícia se recusou a comentar o caso.

De acordo com a agência chinesa Xinhua, o suspeito tem 48 anos. Antes de tomar o controle do ônibus, ele atacou uma passageira, informou o Duowei, meio de comunicação chinês com sede nos Estados Unidos.

Vídeos divulgados nos sites de notícias Caixin e Global Times mostram um ônibus vazio e danificado parado no meio de uma avenida. Alguns corpos aparecem no chão, próximo do veículo, enquanto policiais prendem um homem, diante dos olhares de várias pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação