Mundo

Leão mata funcionária de zoológico nos Estados Unidos

Alexandra Black, de 22 anos, era uma apaixonada pelos animais selvagens e há 10 dias realizava um estágio no Centro de Conservadores em Burlington, na Carolina do Norte

Agência France-Presse
postado em 31/12/2018 12:58
Alexandra Black, de 22 anos, era uma apaixonada pelos animais selvagens e há 10 dias realizava um estágio no Centro de Conservadores em Burlington, na Carolina do NorteUm leão atacou e matou uma jovem americana que trabalhava em um zoológico na Carolina do Norte, anunciou o Centro de Conservadores no domingo (30).

Alexandra Black, de 22 anos, era uma apaixonada pelos animais selvagens e há 10 dias realizava um estágio no Centro de Conservadores em Burlington, na Carolina do Norte.

[SAIBAMAIS]"O Centro de Conservadores está devastado pela perda, hoje, de uma vida humana". Enquanto uma equipe comandada por um tutor profissional estava fazendo a limpeza rotineira do recinto dos felinos, um dos leões conseguiu fugir do local onde estava preso e entrou no espaço onde estavam os humanos, rapidamente matando uma pessoa", assinalou o Centro em um comunicado.

"A forma como o leão conseguiu sair do recinto fechado continua sem ser esclarecida neste momento. O leão nunca saiu do perímetro cercado do parque", informou o Centro, que ofereceu as suas condolências à família da vítima e anunciou que o parque permanecerá fechado temporariamente.

Para poder recuperar o corpo da jovem, funcionários do zoológico dispararam no leão, assegurou o Centro.

Alexandra Black se formou recentemente na Universidade de Indiana. O zoológico onde começou a trabalhar abriga dezenas de animais de 21 espécies.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação