Publicidade

Correio Braziliense

Japão: van atinge pedestres no ano-novo e deixa 8 feridos

O suspeito, Kazuhiro Kusakabe, de 21 anos, foi preso e está sendo interrogado, disse a polícia metropolitana de Tóquio, sob condição de anonimato


postado em 01/01/2019 09:21 / atualizado em 01/01/2019 11:47

(foto: OUT / AFP / JIJI PRESS / JIJI PRESS)
(foto: OUT / AFP / JIJI PRESS / JIJI PRESS)
Uma minivan atingiu pedestres que se reuniam em uma rua de Tóquio, no Japão, para festividades de ano-novo na madrugada de terça-feira. Oito pessoas ficaram feridas. O suspeito, Kazuhiro Kusakabe, de 21 anos, foi preso e está sendo interrogado, disse a polícia metropolitana de Tóquio, sob condição de anonimato.

Ele é suspeito de intencionalmente tentar matar pessoas ao jogar o veículo contra elas na rua. Imagens da rede de TV NHK mostraram uma pequena van com toda a dianteira quebrada e oficiais e funcionários de ambulância correndo para o local. Uma nona pessoa ficou ferida depois que Kusakabe saiu do carro e desferiu um soco contra ela, disse a polícia. A sua condição de saúde não era conhecida.

Um grande tanque cheio de querosene foi encontrado no carro, disse a polícia. O suspeito parecia ter se planejado para incendiar seu carro, segundo o jornal Mainichi e outros meios de comunicação japoneses. A polícia se recusou a comentar o ocorrido, dizendo que possíveis motivações ainda estavam sob investigação.

O incidente ocorreu no início da terça-feira em Takeshita Dori, via que leva ao Santuário Meiji em Harajuku. A cada véspera de ano-novo, a linha de trem que passa pela estação de Harajuku funciona à noite, para as pessoas que desejam visitar o santuário na passagem do ano. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade