Mundo

Rússia encerra buscas após explosão de edifício que causou 39 mortes

Cerca de 1.100 pessoas viviam naquele prédio de cimento construído em 1973, na era da União Soviética. A explosão destruiu 35 apartamentos

Agência France-Presse
postado em 03/01/2019 15:07
Cerca de 1.100 pessoas viviam naquele prédio de cimento construído em 1973, na era da União Soviética. A explosão destruiu 35 apartamentosMoscou, Rússia -Os serviços de emergência russos anunciaram nesta quinta-feira o fim das operações de busca e resgate no prédio que explodiu por um vazamento de gás em Magnitogorsk (leste), e cujo balanço oficial é de 39 mortos.

"Trinta e nove corpos foram encontrados, 38 dos quais foram identificados, e os serviços de resgate já não podem fazer mais nada", declarou o alto funcionário russo Alexandre Chuprian, citado pela agência de notícias Interfax.

O ministério russo das Situações de Emergência informou o resgate de seis sobreviventes que ficaram presos nos escombros.

A explosão ocorreu em Magnitogorsk, uma cidade industrial da região de Cheliabinsk, cerca de 1.700 km a leste de Moscou, no sopé dos montes Urais.

Cerca de 1.100 pessoas viviam naquele prédio de cimento construído em 1973, na era da União Soviética. A explosão destruiu 35 apartamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação