Publicidade

Correio Braziliense

Parlamento britânico votará acordo do Brexit em 15 de janeiro

Inicialmente, a Câmara dos Comuns votaria o texto, resultado de 17 meses de difíceis negociações com Bruxelas em 11 de dezembro


postado em 08/01/2019 12:13

(foto: Tolga Akmen/AFP)
(foto: Tolga Akmen/AFP)

Londres, Reino Unido - Os deputados britânicos vão realizar em 15 de janeiro a histórica votação do acordo Brexit negociado com a União Europeia, informou nesta terça-feira um porta-voz da primeira-ministra Theresa May. 

"A primeira-ministra disse ao executivo nesta manhã que, se sua moção for aprovada amanhã, ela encerrará o debate sobre o acordo Brexit na terça-feira, 15 de janeiro, dia em que a votação ocorrerá", afirmou o porta-voz à imprensa.

Inicialmente, a Câmara dos Comuns votaria o texto, resultado de 17 meses de difíceis negociações com Bruxelas em 11 de dezembro. 

No entanto, confrontada com a evidência de que estava fadado a um fracasso retumbante, May cancelou a sessão no último momento e disse que iria pedir novas garantias dos seus parceiros europeus para acalmar as preocupações de seus legisladores. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade