Mundo

Fronteira Gaza-Egito é fechada a palestinos que quiserem deixar enclave

Fechamento aumenta a tensão entre os palestinos

Agência France-Presse
postado em 08/01/2019 16:15
Fechamento aumenta a tensão entre os palestinos
Gaza, Territórios palestinos - A fronteira do Egito com a Faixa de Gaza foi fechada aos palestinos que tentavam deixar o enclave nesta terça-feira (8/1), à medida que aumenta a disputa interna entre os palestinos, informou um funcionário fronteiriço.

Ao contrário, os moradores de Gaza que tentam entrar do Egito para Gaza podem cruzar a fronteira, mas ninguém poderá deixar o enclave palestino, afirmou um funcionário do Hamas, encarregado de controlar a passagem. "Por enquanto, é só por um dia e não está claro se vai se estender", disse o porta-voz Wael Abu Omar à AFP.

No sábado, a Autoridade Palestina, que responde ao presidente Mahmud Abbas, tinha anunciado que retirava sua equipe da passagem fronteiriça de Rafah, devido às interferências do Hamas.

A Autoridade Palestina retomou o controle da passagem fronteiriça no fim de 2017 como parte de um tratado de reconciliação entre o Fatah e o Hamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação