Publicidade

Correio Braziliense

EUA: Pelo Twitter, Trump confirma retirada de tropas da Síria

O presidente dos EUA também fez uma dura advertência à Turquia. "Vamos devastar a Turquia economicamente se os curdos forem atacados


postado em 13/01/2019 23:46 / atualizado em 13/01/2019 23:46

(foto: AFP/Jim Watson)
(foto: AFP/Jim Watson)
O presidente dos Estados Unidos confirmou neste domingo (13/1), por meio de sua conta no Twitter, a retirada das tropas norte-americanas da Síria, que tinham como objetivo combater o grupo Estado Islâmico.

"Estamos começando a retirada muito tardia da Síria, enquanto atacamos duramente o pequeno território remanescente do EI, de várias direções. Vamos atacar novamente caso eles retomem essa área, de uma base próxima ao local", diz Trump pela rede social.

O presidente dos EUA também fez uma dura advertência à Turquia. "Vamos devastar a Turquia economicamente se os curdos forem atacados. Criamos uma zona de segurança de 20 miilhas (32km)...Do mesmo jeito, não queremos que os curdos provoquem a Turquia".

Trump destaca ainda os benefícios para os países da região. "Rússia, Irã e Síria têm sido os maiores beneficiados pela política de longo prazo dos Estados Unidos de destruir o EI na Síria - inimigos naturais. Nós também nos beneficiamos, mas está na hora de trazer nossas tropas para casa. Fim da GUERRA SEM FIM!", escreveu Trump. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade