Mundo

Panda celebra com bolo seu primeiro aniversário em zoo na Malásia

Atualmente pesando 34 quilos, ela é a segunda cria de Liang Liang e Xing Xing desde que foram enviados da China para a Malásia em 2014, como um empréstimo de dez anos

Agência France-Presse
postado em 14/01/2019 11:58
A pandinha - que ainda não foi batizada - pareceu ficar cansada com as comemorações e adormeceu
Kuala Lumpur, Malásia - Uma panda gigante nascida em um zoológico da Malásia comemorou seu primeiro aniversário, nesta segunda-feira (14/1), com um bolo gelado diante de visitantes e admiradores.

A jovem panda olhou ao redor timidamente quando um treinador a carregou para uma plataforma em seu cercado onde o bolo, que tinha um grande número "um" no topo, estava esperando por ela.

Depois de mordiscar algumas cenouras usadas para decorar o bolo, a pandinha - que ainda não foi batizada - pareceu ficar cansada com as comemorações e adormeceu.
[FOTO1317478]

Atualmente pesando 34 quilos, ela é a segunda cria de Liang Liang e Xing Xing desde que foram enviados da China para a Malásia em 2014, como um empréstimo de dez anos.

O primeiro, Nuan Nuan, nasceu em agosto de 2015 e foi enviado de volta à China em 2017. Pequim e Kuala Lumpur concordaram que filhotes nascidos em cativeiro devem voltar para a China com a idade de dois anos.

Os pandas são mantidos no centro panda do zoológico nacional fora de Kuala Lumpur.

Calcula-se que haja cerca de 1.800 pandas gigantes em estado selvagem, vivendo principalmente em florestas de bambu das montanhas do oeste da China, de acordo com o grupo ambientalista WWF.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação