Publicidade

Correio Braziliense

Rússia acusa EUA de serem responsáveis por ruptura de tratado nuclear

O vice-ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Riabkov, disse que os EUA vão ser 'completamente' responsáveis por ruptura do Tratado sobre Armas Nucleares


postado em 15/01/2019 14:11 / atualizado em 15/01/2019 14:36

(foto: Reuters)
(foto: Reuters)
 
Moscou, Rússia - Os Estados Unidos vão ser "completamente" responsáveis de uma ruptura do Tratado sobre Armas Nucleares de Alcance Intermediário (INF), afirmou nesta terça-feira o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Riabkov, após negociações em Genebra que não possibilitaram avanços.

"A responsabilidade sobre isso será inteiramente e completamente da parte americana", declarou, citado pelas agências russas, após as negociações sobre este tratado da Guerra Fria, do qual os Estados Unidos ameaçaram se retirar. 

Por sua vez, a subsecretária americana de Estado encarregada do controle de armas e assuntos de segurança internacional, Andrea Thompson, acusou a Rússia de estar em uma situação de "flagrante violação" do tratado em questão. 

"A reunião foi decepcionante porque está claro que a Rússia continua a violar flagrantemente o Tratado", disse a subsecretária após uma reunião com uma delegação russa. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade