Publicidade

Correio Braziliense

Mergulhadores nadam com gigantesco tubarão branco no Havaí

A fêmea tem 6 metros de comprimento - medidas quase iguais a da "Deep Blue", o maior tubarão já visto (7 metros)


postado em 18/01/2019 10:09

(foto: AFP)
(foto: AFP)

Los Angeles, Estados Unidos - Um enorme tubarão branco, um dos maiores já fotografados, foi localizado na costa do Havaí por mergulhadores, que nadaram a seu lado.

A fêmea de 6 metros de comprimento - medidas quase iguais a da "Deep Blue", o maior tubarão já visto (7 metros) - apareceu de surpresa na terça-feira entre outros tubarões em Oahu.

"Observávamos alguns (tubarões tigre) e aí ela apareceu e todos os outros tubarões se dispersaram, e ela começou a raspar no barco", recordou a mergulhadora Ocean Ramsey em entrevista ao Honolulu Star Adviser.

"Era simplesmente esta gigantesca beleza delicada querendo usar nosso barco como poste para se coçar", disse Ramsey, que nadou junto ao tubarão durante todo o dia, conseguindo fotos maravilhosas. "Chegamos ao amanhecer e ela ficou conosco praticamente o dia todo".

Ramsey revelou que a fêmea, com cerca de 50 anos e 2,5 toneladas, estava  "impressionantemente roliça", possivelmente grávida.

Ver tubarões brancos na costa do Havaí é raro porque a água é muito quente.

"Deep Blue", que tem sua própria conta no Twitter e foi objeto de um documentário há alguns anos, foi vista na ilha de Guadalupe, no México.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade