Publicidade

Correio Braziliense

Papa convida jovens a rezarem on-line no app Click to Pray

Aplicativo permite aos usuários compartilharem suas orações on-line


postado em 20/01/2019 12:11

(foto: Vincenzo Pinto/AFP)
(foto: Vincenzo Pinto/AFP)
Cidade do Vaticano, Santa Sé -
ntes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá, para onde viaja esta semana, o papa Francisco convidou os jovens neste domingo (20) a baixarem o Click to Pray, um aplicativo que permite aos usuários compartilharem suas orações on-line.

"A Internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade", declarou o papa durante a oração do Ângelus na praça São Pedro.

"A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade, a rezarmos juntos", afirmou o papa, antes de apresentar na bancada do palácio apostólico a plataforma "Click to Pray" (Clique para Rezar), com o auxílio de um tablet.

Lançado em 2016, mas ainda não totalmente operacional, o Click To Pray (www.clicktopray.org) convida os usuários a "acompanharem o papa em uma missão de compaixão pelo mundo", de acordo com um comunicado do Vaticano.

"Click To Pray" é a plataforma oficial de oração da JMJ 2019, no Panamá, da qual Francisco participará de 22 a 27 de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade