Publicidade

Correio Braziliense

Homem morre depois de entrar em jaula de leões em zoo da Índia

O homem escalou um muro de seis metros e entrou na área restrita, onde havia quatro leões do Zoológico Chhatbir, no estado de Punjab


postado em 21/01/2019 10:28 / atualizado em 21/01/2019 10:35

(foto: Walt Disney Word/Divulgação)
(foto: Walt Disney Word/Divulgação)
Nova Délhi, Índia - Um homem morreu após ser atacado por um leão quando pulou os muros de um zoológico e entrou em sua jaula, no norte da Índia, informaram as autoridades nesta segunda-feira (21/1).

No domingo, o homem escalou um muro de seis metros e entrou na área restrita, onde havia quatro leões do Zoológico Chhatbir, no estado de Punjab.

Os funcionários do estabelecimento correram para resgatá-lo quando ouviram seus gritos. "Foi um intruso no zoológico. O levamos para o hospital, mas sucumbiu às feridas", afirmou Roshan Sunkaria, do Departamento Florestal do estado.

Por enquanto as autoridades não conseguiram entrar em contato com a família da vítima. O zoológico aumentou os avisos de perigo e recomendou aos visitantes que sempre estejam acompanhados de um guia.

O leão asiático que atacou o homem é uma espécie em risco de extinção. Existem cerca de 500 leões asiáticos e todos vivem no santuário Gir, no oeste da Índia, no estado Gujarat.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade