Mundo

Protesto contra violência de gênero reúne milhares em Quito

Os manifestantes, em sua maioria mulheres vestidas de preto em sinal de luto, caminharam por cerca de duas horas até chegar à sede principal da Procuradoria-Geral do Estado, no centro de Quito

Agência France-Presse
postado em 22/01/2019 08:16
Protesto contra violência de gênero reúne milhares em Quito
O estupro de uma mulher por três jovens e o assassinato de outra levou milhares de pessoas às ruas de Quito nesta segunda-feira (22/1) ,para protestar contra o violência de gênero no Equador.

Os manifestantes, em sua maioria mulheres vestidas de preto em sinal de luto, caminharam por cerca de duas horas até chegar à sede principal da Procuradoria-Geral do Estado, no centro de Quito. "Nos matam e nos estupram e o Estado não faz nada", gritavam os manifestantes.

Na semana passada, uma mulher de 35 anos foi violentada por três amigos, e um emigrante venezuelano matou uma jovem na cidade andina de Ibarra, no norte do país.

Devido ao crime em Ibarra, diante de vários policias que não puderam evitá-lo, o Equador endureceu sua política migratória com os venezuelanos, enquanto a população local expulsava os emigrantes de hotéis, casas e parques da cidade.

"Queremos dizer ao Estado e à sociedade que não vamos promover um discurso de ódio, não vamos permitir que em nosso nome façam e digam discursos xenófobos", declarou Anaís Córdova, do coletivo Vivas nós queremos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação