Publicidade

Correio Braziliense

Diretoria da Renault discutirá sucessão de Carlos Ghosn na quinta

O ainda presidente da Renault é alvo de três acusações, por quebra de confiança e outras apropriações financeiras. Deve permanecer em detenção provisória até 10 de março, pelo menos


postado em 22/01/2019 09:35

(foto: Arquivos/ AFP)
(foto: Arquivos/ AFP)

A diretoria da Renault deve se reunir na quinta-feira (22/1) para nomear um comitê que substituirá Carlos Ghosn à frente da montadora francesa, informaram fontes ligadas ao caso.

Questionada, a Renault confirmou a data de quinta-feira, mas não quis comentar sobre os possíveis sucessores. Uma fonte familiarizada com o caso, no entanto, disse que Thierry Bolloré deve ser nomeado diretor administrativo, após atuar nessa posição, enquanto Jean-Dominique Senard, atual chefe do fabricante de pneus Michelin, se tornaria presidente do conselho da Renault.

O tribunal de Tóquio anunciou nesta terça-feira que negou o pedido de fiança de Carlos Ghosn, apresentado na semana passada por seu advogado.

O ainda presidente da Renault é alvo de três acusações, por quebra de confiança e outras apropriações financeiras. Deve permanecer em detenção provisória até 10 de março, pelo menos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade