Mundo

Israel testa com sucesso sistema antimísseis de longo alcance

O sistema foi projetado para interceptar artefatos acima da atmosfera e com alcance de até 2.400 quilômetros

Agência France-Presse
postado em 22/01/2019 11:45
Israel testa com sucesso sistema antimísseis de longo alcance
Israel anunciou nesta terça-feira (22/1) ter testado com sucesso, junto com os Estados Unidos, o sistema antimíssil Arrow 3, desenvolvido e financiado pelos dois países. O sistema foi projetado para interceptar artefatos acima da atmosfera e com alcance de até 2.400 quilômetros.

De acordo com o Center for Strategic and International Studies (CSIS), o sistema foi desenvolvido para lidar com as crescentes capacidades de adversários regionais, como o Irã. O Arrow 3 já foi implantado e testado com sucesso no passado, segundo Israel.

No teste desta terça-feira, realizado no centro de Israel, foi lançado um alvo detectado pelos radares do sistema que transmitiram os dados para um centro de controle, informou o Ministério da Defesa em um comunicado. "No momento apropriado, foi lançado o Arrow 3 contra o alvo, e ele cumpriu com sucesso sua missão", acrescentou o Ministério.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitará a fábrica das Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI) em Beer Yaakov (centro), onde o sistema foi construído.

O sistema Arrow é cofinanciado pelos Estados Unidos e foi concebido e construído pela Israel Aerospace Industries e pelo grupo americano Boeing.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação