Mundo

Vítimas de abuso de sacerdote costa-riquenho querem se encontrar com papa

Dois costa-riquenhos que afirmam ter sofrido abusos sexuais por um sacerdote durante a adolescência desejam se encontrar com o papa Francisco

Agência France-Presse
postado em 22/01/2019 17:14
Anthony Venegas, de 33 anos, e Michael Rodríguez, de 38, enviaram uma carta a Francisco para pedir a audiência
San José, Costa Rica - Dois costa-riquenhos que afirmam ter sofrido abusos sexuais por um sacerdote durante a adolescência desejam se encontrar com o papa Francisco durante sua visita ao Panamá para buscar seu apoio na tentativa de justiça.

Michael Rodríguez, de 38 anos, e Anthony Venegas, de 33, enviaram uma carta a Francisco para pedir a audiência. Embora saibam que a missiva foi entregue, não receberam resposta.

"Por meio de uma pessoa conseguimos entregar uma carta ao papa, dissemos-lhes que gostaríamos de ter uma audiência com ele, dizer-lhe de frente o que vivemos, entregar provas contundentes", disse à AFP Rodríguez, engenheiro que trabalha com equipe médica.

Ele acrescentou que "coube ao papa um período difícil, após décadas de acobertamento nas quais (a hierarquia católica) se encarregava de deixar tudo escondido para evitar escândalos".

"Este país precisa que Roma preste atenção nele", afirmou Venegas, técnico dentista. "Precisamos que se deem conta de que não é só nos Estados Unidos e no Chile que essas coisas acontecem. Na Costa Rica e na América Central também, mas ninguém nos vê novamente", lamentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação