Publicidade

Correio Braziliense

Quatro jovens presos nos EUA por planejar ataque contra muçulmanos

Os jovens são acusados de terem planejado durante semanas um ataque contra uma comunidade conhecida pelo nome de 'Islamberg'


postado em 23/01/2019 17:36

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
 
Nova York, Estados Unidos - Quatro jovens de 16 a 20 anos foram presos no norte do estado de Nova York acusados de preparar um ataque "potencialmente mortal" contra uma comunidade muçulmana que já tinha sido alvo de um plano de ataque, informou nesta quarta-feira (23) a polícia local.

A polícia da pequena cidade americana de Greece, perto da fronteira com o Canadá, recuperou três aparatos explosivos e 23 armas, principalmente espingardas, nas casas dos jovens presos, segundo seu porta-voz, Jared Rene.

Os jovens são acusados de terem planejado durante semanas "um ataque potencialmente mortal" contra uma comunidade conhecida pelo nome de "Islamberg", que se instalou desde 1980 na região de Binghamton, a várias horas de carro de Greece, confirmou Rene.

Ainda não foram esclarecidas as razões por que atacariam Islamberg, indicou a polícia.

Em 2015 um plano para atacar Islamberg já tinha sido denunciado, afirmou em comunicado a organização Muslims of America (Muçulmanos dos Estados Unidos). O autor foi condenado em 2017 a 20 anos de prisão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade