Mundo

ONU pede diálogo para evitar um "desastre" na Venezuela

Na quarta-feira, o líder parlamentar opositor Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela, com o reconhecimento dos Estados Unidos e de outros países da América Latin

Agência France-Presse
postado em 24/01/2019 08:45
ONU pede diálogo para evitar um
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu nesta quinta-feira (204/1) um diálogo na Venezuela para evitar um "desastre" no país depois que o líder da oposição se declarou presidente interino.

"O que esperamos é que o diálogo seja possível e evitar uma escalada que nos levaria a um tipo de conflito que poderia ser um desastre para o povo da Venezuela e para a região", afirmou no Fórum Econômico de Davos.

Na quarta-feira, o líder parlamentar opositor Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela, com o reconhecimento dos Estados Unidos e de outros países da América Latina. O presidente Nicolás Maduro rompeu relações com o governo de Donald Trump. "Os governos soberanos têm a possibilidade de decidir o que querem", disse Guterres sobre os reconhecimentos.

"O que nos preocupa na situação da Venezuela é o sofrimento do povo da Venezuela", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação