Mundo

Menino de dois anos que caiu no poço é encontrado morto na Espanha

Em uma operação sem precedentes, dificultada pelo terreno muito duro, os socorristas cavaram um túnel vertical paralelo ao profundo poço de 25 centímetros de diâmetro

Agência France-Presse
postado em 26/01/2019 00:29
Poço na Espanha em que menino de 2 anos caiu
O menino de dois anos que caiu em um poço estreito e profundo no sul da Espanha foi encontrado morto na madrugada deste sábado (26/1), após 13 dias de uma árdua tentativa de resgate, anunciou um funcionário do governo da Andaluzia.

"Lamentavelmente, à 01h25 desta madrugada, as equipes de resgate chegaram ao ponto do poço onde estava Julen e encontraram seu corpo sem vida", escreveu no Twitter Alfonso Gómez de Celis.

Em uma operação sem precedentes, dificultada pelo terreno muito duro, os socorristas cavaram um túnel vertical paralelo ao profundo poço de 25 centímetros de diâmetro onde o pequeno Julen Roselló caiu.

Uma vez escavado esse túnel, os mineiros começaram a descer na quinta por uma jaula metálica para escavar outro túnel horizontal de quatro metros para atingir o buraco onde estava a criança.

Dos trabalhos participaram também uma equipe de bombeiros e agentes civis especializados em bombas.

Não se sabia se o menino estava vivo, e as autoridades tentaram até o final, mantendo as esperanças.

Para esclarecer as circunstâncias da queda, em um poço que carecia de sinalização, a Guarda Civil interrogou os pais, o dono do terreno e os responsáveis pelas prospecção do buraco. Um tribunal de Málaga abriu um processo sobre o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação