Mundo

EUA aceitam Carlos Vecchio como encarregado de negócios da Venezuela

Vecchio se reuniu com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, David Hale

Agência France-Presse
postado em 27/01/2019 22:10
Vecchio se reuniu com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, David HaleWashington - Os Estados Unidos aceitaram o opositor venezuelano Carlos Vecchio como encarregado de negócios da Venezuela, designado pelo autoproclamado presidente interino Juan Guaidó - informou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, neste domingo (27/1).

"O senhor Vecchio terá autoridade sobre assuntos diplomáticos nos Estados Unidos em nome da Venezuela", afirmou Pompeo, em um comunicado.

[SAIBAMAIS]Pompeo disse que, após sua acreditação, Vecchio se reuniu com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, David Hale, "que reafirmou o firme apoio dos Estados Unidos à liderança do presidente interino Guaidó na Venezuela".

"Os Estados Unidos esperam, com interesse, trabalhar com o senhor Vecchio e com o pessoal diplomático designado pelo presidente interino Guaidó", declarou Pompeo.

Logo depois de Washington ter reconhecido Guaidó, Nicolás Maduro rompeu relações diplomáticas com os Estados Unidos e ordenou o fechamento da embaixada e de todos os consulados venezuelanos nesse país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação