Mundo

EUA aceitam opositor Carlos Vecchio como encarregado na Venezuela

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo disse que, após sua acreditação, Vecchio se reuniu com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, David Hale, que reafirmou o firme apoio dos Estados Unidos à liderança do presidente interino Guaidó na Venezuela

Agência France-Presse
postado em 28/01/2019 09:07

O líder da oposição venezuelana exilado Carlos Vecchio, coordenador político nacional do partido de oposição venezuelano Voluntad Popular, se reúne com seus partidários em Miami em 31 de março de 2017. Vecchio denuncia um

Os Estados Unidos aceitaram o opositor venezuelano Carlos Vecchio como encarregado de negócios da Venezuela, designado pelo autoproclamado presidente interino Juan Guaidó - informou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, neste domingo (27/1).

"O senhor Vecchio terá autoridade sobre assuntos diplomáticos nos Estados Unidos em nome da Venezuela", afirmou Pompeo, em um comunicado.

Pompeo disse que, após sua acreditação, Vecchio se reuniu com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, David Hale, que reafirmou o firme apoio dos Estados Unidos à liderança do presidente interino Guaidó na Venezuela.

"Os Estados Unidos esperam, com interesse, trabalhar com o senhor Vecchio e com o pessoal diplomático designado pelo presidente interino Guaidó", declarou Pompeo.

Logo depois de Washington ter reconhecido Guaidó, Nicolás Maduro rompeu relações diplomáticas com os Estados Unidos e ordenou o fechamento da embaixada e de todos os consulados venezuelanos nesse país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação