Publicidade

Correio Braziliense

Emissário chinês chega a Washington para novas negociações comerciais

As negociações estão agendadas para quarta e quinta-feira para tentar acabar com a guerra de tarifas mutuamente impostas pelos dois países


postado em 29/01/2019 11:16

(foto: Mark Schiefelbein / AFP )
(foto: Mark Schiefelbein / AFP )

O principal negociador chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He, chegou a Washington para retomar as negociações comerciais com os Estados Unidos - informou a imprensa nesta terça-feira (29/1). 

As negociações estão agendadas para quarta e quinta-feira para tentar acabar com a guerra de tarifas mutuamente impostas pelos dois países.

Essas negociações coincidem com a tensão entre as duas acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a empresa de telecomunicações chinesa Huawei, acusada de violar as sanções americanas contra o Irã e de roubar tecnologia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, deve se reunir com Liu He esta semana, informou o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin. Ele disse esperar "progressos significativos", apesar das "questões complexas" a serem tratadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade