Publicidade

Correio Braziliense

Governo palestino apresenta renúncia ao presidente Mahmud Abbas

Abbas, principal interlocutor da comunidade internacional, está imerso na formação de uma nova coalizão


postado em 29/01/2019 11:43

(foto: Abbas Momani / AFP)
(foto: Abbas Momani / AFP)

O governo palestino apresentou sua renúncia ao presidente Mahmud Abbas nesta terça-feira (29/1), anunciou a agência oficial Wafa, em um contexto de crescentes divergências entre as organizações palestinas. 

 

O executivo continuará assumindo todas as suas responsabilidades até que um novo governo seja formado, segundo a Wafa, citando uma declaração do conselho de ministros.

 

Abbas, principal interlocutor da comunidade internacional, está imerso na formação de uma nova coalizão. Os analistas veem nesse esforço outro meio de isolar seus rivais do Hamas, no poder na Faixa de Gaza. 

 

O governo palestino emana da Autoridade Palestina, uma entidade internacional provisoriamente reconhecida e destinada a prefigurar um Estado independente que integraria a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, separadas por algumas dezenas de quilômetros de território israelense.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade