Publicidade

Correio Braziliense

Trump diz não contar com democratas para construir muro na fronteira com México

O muro na divisa com o México é o principal impasse para um acordo com a oposição. O impasse para o financiamento do governo, levou a uma paralisação de mais de um mês do Governo Federal


postado em 31/01/2019 12:08 / atualizado em 31/01/2019 12:46

(foto: Arquivos / AFP)
(foto: Arquivos / AFP)
 

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que o muro na fronteira com o México que defende será construído independentemente de um acordo para o financiamento da barreira física com os democratas, que se opõem à medida.


"Os democratas, apesar de todas as evidências, provas e caravanas de imigrantes vindo, não vão dar o dinheiro para construir o DESESPERADAMENTE necessário muro na fronteira", escreveu Trump no Twitter. "O muro já está sendo construído, eu não espero muita ajuda!", acrescentou.

Mais cedo, Trump usou novamente a rede social para afirmar que "muitas seções" da barreira foram levantadas, "com muitas mais em construção ou prontas para uso". Segundo ele, "a renovação das paredes existentes também é uma parte muito importante do plano (...). A parede está sendo feita de um jeito ou de outro!", disse.

A parede na divisa com o México é o principal impasse para um acordo entre situação e oposição para o financiamento do governo, que levou a uma paralisação de mais de um mês. O desligamento parcial foi encerrado na última sexta-feira por um orçamento-tampão, válido apenas até o dia 15 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade