Publicidade

Correio Braziliense

Trump diz que vai seguir construção de muro mesmo sem acordo com congresso

Donald Trump também sugeriu que pode usar seu poder de declarar emergência nacional para financiar a barreira


postado em 31/01/2019 16:36 / atualizado em 31/01/2019 17:24

"Não estou esperando pelo comitê", afirmou Trump a repórteres nesta quinta-feira (foto: Agência France Presse )
 

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que não está esperando pelo Congresso para dar seguimento à construção de um muro na fronteira com o México. Ele também sugeriu que pode usar seu poder de declarar emergência nacional para financiar a barreira física, se necessário.


"Não estou esperando pelo comitê", afirmou Trump a repórteres nesta quinta-feira, em referência ao grupo bipartidário de negociadores que se encontrou pela primeira vez ontem para tentar chegar a um acordo para o orçamento, até que o atual orçamento-tampão, aprovado na última sexta-feira, perca a validade - em 15 de fevereiro.

A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi (Califórnia), afirmou que espera ver a proposta de legislação dos negociadores amanhã, mas destacou que não haverá dinheiro para "nenhum muro" nela. Para Trump, "se eles não nos derem o muro, não funciona". Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade