Mundo

Número de mortos por onda de frio nos EUA chega a 21; fenômeno perde força

Nos últimos dias, a temperatura em cidades como Chicago, a terceira maior dos EUA, foi de -30ºC, ultrapassando o recorde de -27ºC registrado em 1985

Agência Estado
postado em 01/02/2019 13:40

Em Detroit a madrugada de quarta-feira 30 registrou -25ºC

O número de mortes causadas pelo vórtex polar que tomou conta da região do Meio-Oeste dos Estados Unidos nessa semana chegou a 21 nesta sexta-feira, 1; de fevereiro, com a maior parte das pessoas morrendo de hipotermia e ferimentos causados pelo frio. Os mais afetados foram moradores de rua e idosos.


Nos últimos dias, a temperatura em cidades como Chicago, a terceira maior dos EUA, foi de -30;C, ultrapassando o recorde de -27;C registrado em 1985.

Mas meteorologistas afirmam que, do próximo final de semana até a segunda-feira, 4, o frio irá amenizar e os termômetros poderão indicar até 10;C em algumas regiões, enquanto outras poderão ter uma mudança dramática para até 26;C.

As equipes de resgate já estão se preparando para limpar estradas, incendiar trilhos de metrô e trem para permitir o deslocamento e também descongelar encanamentos que podem romper com eventuais mudanças bruscas na temperatura.

Em Detroit, por exemplo, a madrugada de quarta-feira 30 registrou -25;C, e a previsão é que chegue a 10;C na próxima segunda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação