Publicidade

Correio Braziliense

Vice reduzirá 10% da equipe em novo corte de mídias digitais

A diretora-executiva, Nancy Dubuc, fez o anúncio a sua equipe como parte de um plano para mudar o foco da Vice e avançar em direção à rentabilidade da empresa


postado em 01/02/2019 18:00

A Vice foi uma das estrelas na ascensão do mundo digital e opera em 40 países(foto: Reprodução/Twitter )
A Vice foi uma das estrelas na ascensão do mundo digital e opera em 40 países (foto: Reprodução/Twitter )
 
Washington, Estados Unidos - A Vice Media revelou nesta sexta-feira (1) seus planos de cortar 10% de seu pessoal, cerca de 250 vagas, na última leva de redução de empregos no setor de mídia digital.

A diretora-executiva, Nancy Dubuc, fez o anúncio a sua equipe como parte de um plano para mudar o foco da Vice e avançar em direção à rentabilidade da empresa que produz notícias para a internet e programas de televisão, entre outros.

"Tendo finalizado o orçamento de 2019, nosso enfoque se centra em executar nossas metas e alcançar nossas marcas", escreveu Dubuc no memorando, inicialmente revelado pela The Hollywood Reporter e depois confirmado pela AFP.

A reorganização reduzirá as operações internacionais e se concentrará no crescimento de áreas como produção de cinema e televisão e conteúdo de marca. 

A Vice foi uma das estrelas na ascensão do mundo digital e opera em 40 países.

A notícia ocorre após cortes similares nos últimos dias em outras estrelas de veículos digitais, como BuzzFeed e Huffington Post, despertando o temor de uma redução significativa em um segmento de mídia considerado em expansão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade