Publicidade

Correio Braziliense

Nayib Bukele é eleito presidente de El Salvador, com 54% dos votos

Ao garantir mais de 50% dos votos, Bukele evitou uma disputa de segundo turno em março. Bukele, de 37 anos, concorreu pelo partido de direita Grande Aliança pela União Nacional


postado em 04/02/2019 10:30 / atualizado em 04/02/2019 10:57

(foto: Oscar Rivera / AFP)
(foto: Oscar Rivera / AFP)

Nayib Bukele foi eleito presidente de El Salvador neste domingo (03), segundo declaração do Tribunal Superior Eleitoral do país. Após a apuração de cerca de 90% das urnas, o ex-prefeito de San Salvador venceu com quase 54% dos votos, obtendo mais apoio que seus três principais adversários juntos.


Ao garantir mais de 50% dos votos, Bukele evitou uma disputa de segundo turno em março. Bukele, de 37 anos, concorreu pelo partido de direita Grande Aliança pela União Nacional (Gana)

 

Os salvadorenhos encerraram a votação para eleger seu novo presidente em clima de tranquilidade, com o ex-prefeito da capital Nayib Bukele que já despontava como favorito pelo partido conservador Grande Aliança pela Unidade Nacional, diante do desgaste dos partidos tradicionais e em meio à persistente violência das gangues.

 

"A populaçãovotou com tranquilidade, sabendo que seu voto vai ser respeitado", disse o presidente, Salvador Sánchez Cerén, após votar. Foi a  sexta eleição presidencial em El Salvador desde o fim em 1992 da guerra civil de 12 anos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade