Publicidade

Correio Braziliense

EUA enviarão mais 3.750 soldados para a fronteira com o México

O presidente Trump reforçou que a construção do muro na fronteira é essencial para manter a segurança dos americanos


postado em 04/02/2019 09:50 / atualizado em 04/02/2019 10:30

(foto: Reprodução/Twitter @donaldtrump)
(foto: Reprodução/Twitter @donaldtrump)
 

Os Estados Unidos enviarão 3.750 soldados a mais para a fronteira com o México, anunciou neste domingo (3/1) o Pentágono, elevando o número total de soldados americanos na região a 4.350. A intenção da medida, segundo o Departamento de Estado, é dar mais apoio aos agentes de fronteira, após decisão do secretário de Defesa interino Patrick Shanahan.

 

No domingo, o presidente Donald Trump voltou a tuitar sobre a importância de se obter uma verba para a construção de um muro na fronteira e acusou os democratas de não articularem para melhorar a segurança na fronteira. Trump disse ainda que as caravanas vindas dos países da America Latina ameaçam os cidadãos americanos. "Com caravanas marchando pelo México e em direção ao nosso país, os republicanos devem estar preparados para fazer o que for necessário para a segurança fronteiriça forte. Os Dems não fazem nada. Se não houver nenhum muro, não há segurança. Tráfico de pessoas, drogas e criminosos de todas as dimensões", tuitou.

 

 

 

O embate entre Trump e aposição democrata gerou recetemente a paralisação do Governo Federal americano. 

 

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade