Mundo

Corpo é localizado nos destroços do avião de Emiliano Sala

O avião que transportava o jogador de futebol argentino foi encontrado em uma praia da Normandia, na região do Canal da Mancha

Agência France-Presse
postado em 04/02/2019 09:54

Nantes' Argentine forward Emiliano Sala kicks the ball during the French L1 Football match between Rennes (Stade Rennais FC) and Nantes (FC), on November 11, 2018, at the Roazhon Park, in Rennes, northwestern France. /

Imagens submarinas dos destroços do avião no qual viajavam o jogador argentino Emiliano Sala e um piloto e que desapareceu no Canal da Mancha mostram a presença de um corpo, informaram nesta segunda-feira (4/2) os investigadores britânicos.

"Nas imagens de vídeo, um ocupante é visível entre os destroços", anunciou a Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), sem informar a identidade da pessoa. "A AAIB está considerando os próximos passos, em consulta cm as famílias do piloto e do passageiro e com a polícia", completou a agência.

O avião que transportava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala, de 28 anos, foi encontrado em uma praia da Normandia, na região do Canal da Mancha. A aeronave com o atleta e o piloto David Ibbotson, de 59 anos, desapareceu na segunda-feira (21/1) depois que partiu de Nantes, na França.

[FOTO1321598]

A aeronave Piper Malibu N264DB está submersa na área geográfica onde houve o último contato com o radar pelo barco chamado Morven. Uma investigação particular foi contratada pela família do jogador.

As operações de busca oficial foram suspensa em 24 de janeiro, depois que o capitão do porto de Guernsey, David Barker, declarou que as chances de sobrevivência após um período tão longo eram "extremamente remotas".

[FOTO1322205]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação