Publicidade

Correio Braziliense

Incêndio em prédio residencial em Paris deixa ao menos oito mortos

Uma mulher que morava no prédio foi detida por suspeita de incendiar o local intencionalmente


postado em 05/02/2019 08:15 / atualizado em 05/02/2019 08:33

(foto: Corpo de Bombeiros Paris/AFP)
(foto: Corpo de Bombeiros Paris/AFP)
Oito pessoas morreram na madrugada desta terça-feira no incêndio, aparentemente intencional, de um prédio em Paris, anunciou a polícia da capital francesa. "Uma pessoa foi detida, uma mulher", informou o procurador de Paris, Rémy Heitz.

A mulher detida morava no edifício e uma investigação foi aberta por "destruição voluntária por incêndio, com consequências fatais", disse o procurado. "O balanço pode aumentar porque o fogo persiste no 7º e 8º andares do prédio", informou uma fonte do corpo de bombeiros, que citou 27 pessoas levemente feridas, incluindo três colegas de trabalho.

Ver galeria . 5 Fotos Beinoti Moser/AFP
(foto: Beinoti Moser/AFP )


O edifício de oito andares fica no movimentado distrito XVI da capital francesa. Quase 200 bombeiros trabalhavam para controlar as chamas no imóvel, construído nos anos 1970. Moradores foram resgatados no teto e edifícios próximos foram evacuados. "Trinta pessoas foram retiradas com escadas", disse a mesma fonte. 

O incêndio começou por volta de 1H00 (22h00 de Brasília, segunda-feira). A área do incêndio fica próxima do bairro Trocadéro, do Parque dos Príncipes - estádio do Paris Saint Germain -, do bosque de Boulogne e do clube de tênis Roland Garros. No dia 12 de janeiro, uma explosão de gás e um incêndio deixaram quatro mortos no centro da capital francesa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade