Agência France-Presse
postado em 05/02/2019 08:15
Oito pessoas morreram na madrugada desta terça-feira no incêndio, aparentemente intencional, de um prédio em Paris, anunciou a polícia da capital francesa. "Uma pessoa foi detida, uma mulher", informou o procurador de Paris, Rémy Heitz.
A mulher detida morava no edifício e uma investigação foi aberta por "destruição voluntária por incêndio, com consequências fatais", disse o procurado. "O balanço pode aumentar porque o fogo persiste no 7; e 8; andares do prédio", informou uma fonte do corpo de bombeiros, que citou 27 pessoas levemente feridas, incluindo três colegas de trabalho.
[FOTO1330512]
[FOTO1330512]
[SAIBAMAIS]O edifício de oito andares fica no movimentado distrito XVI da capital francesa. Quase 200 bombeiros trabalhavam para controlar as chamas no imóvel, construído nos anos 1970. Moradores foram resgatados no teto e edifícios próximos foram evacuados. "Trinta pessoas foram retiradas com escadas", disse a mesma fonte.
O incêndio começou por volta de 1H00 (22h00 de Brasília, segunda-feira). A área do incêndio fica próxima do bairro Trocadéro, do Parque dos Príncipes - estádio do Paris Saint Germain -, do bosque de Boulogne e do clube de tênis Roland Garros. No dia 12 de janeiro, uma explosão de gás e um incêndio deixaram quatro mortos no centro da capital francesa.