Publicidade

Correio Braziliense

Apple firma acordo com administração fiscal francesa para pagar dívidas

A França anunciou em dezembro que começaria a cobrar uma taxa dos gigantes da internet (Google, Apple, Facebook, Amazon e outras empresas) a partir de 1 de janeiro, sem aguardar a adoção de uma norma por parte da União Europeia


postado em 05/02/2019 09:18

(foto: Suzanne Cordeiro / AFP )
(foto: Suzanne Cordeiro / AFP )

O grupo americano Apple chegou a um acordo com a administração fiscal francesa para pagar 10 anos de impostos atrasados, informou a empresa, confirmando uma informação da revista francesa L'Express.

 

Quase 500 milhões de euros teriam sido pagos pela empresa americana para para resolver este problema, como parte de um acordo confidencial assinado no fim de dezembro. O valor foi confirmado à AFP por uma fonte próxima ao caso.

 

A França anunciou em dezembro que começaria a cobrar uma taxa dos gigantes da internet (Google, Apple, Facebook, Amazon e outras empresas) a partir de 1 de janeiro, sem aguardar a adoção de uma norma por parte da União Europeia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade