Mundo

Apple firma acordo com administração fiscal francesa para pagar dívidas

A França anunciou em dezembro que começaria a cobrar uma taxa dos gigantes da internet (Google, Apple, Facebook, Amazon e outras empresas) a partir de 1 de janeiro, sem aguardar a adoção de uma norma por parte da União Europeia

postado em 05/02/2019 09:18

Apple firma acordo com administração fiscal francesa para pagar dívidas

O grupo americano Apple chegou a um acordo com a administração fiscal francesa para pagar 10 anos de impostos atrasados, informou a empresa, confirmando uma informação da revista francesa L;Express.

Quase 500 milhões de euros teriam sido pagos pela empresa americana para para resolver este problema, como parte de um acordo confidencial assinado no fim de dezembro. O valor foi confirmado à AFP por uma fonte próxima ao caso.

A França anunciou em dezembro que começaria a cobrar uma taxa dos gigantes da internet (Google, Apple, Facebook, Amazon e outras empresas) a partir de 1 de janeiro, sem aguardar a adoção de uma norma por parte da União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação