Publicidade

Correio Braziliense

UE anuncia assistência humanitária adicional para Venezuela

No ano passado, o bloco já havia liberado 34 milhões de euros em função da crise venezuelana


postado em 05/02/2019 11:00 / atualizado em 05/02/2019 12:29

(foto: Federico Parra / AFP)
(foto: Federico Parra / AFP)

A União Europeia anunciou hoje que concederá mais 5 milhões de euros em assistência humanitária à população carente da Venezuela. No ano passado, o bloco já havia liberado 34 milhões de euros em função da crise venezuelana.


"Ajudar os venezuelanos necessitados é uma prioridade para a União Europeia. Estamos ampliando nosso auxílio emergencial para ajudar os mais vulneráveis que não têm acesso a alimentos, medicamentos e serviços básicos e foram obrigados a abandonar suas casas", disse o comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, em comunicado divulgado pela Comissão Europeia, braço executivo da UE.

Vários governos europeus, incluindo os do Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, reconheceram ontem o líder oposicionista Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, num desafio ao regime de Nicolás Maduro, e pediram que o país sul-americano realize nova eleições presidenciais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade