Publicidade

Correio Braziliense

Papa recebe pedido para seguir dieta vegana durante a quaresma

Adolescente ofereceu nesta quarta-feira um milhão de dólares ao papa Francisco se ele optar por uma dieta vegana durante os 40 dias da quaresma


postado em 06/02/2019 20:11

(foto: Andreas SOLARO / AFP)
(foto: Andreas SOLARO / AFP)
 
Uma adolescente de 12 anos e uma ONG americana ofereceram nesta quarta-feira um milhão de dólares ao papa Francisco se ele optar por uma dieta vegana durante os 40 dias da quaresma, com o objetivo de dar o exemplo com uma alimentação que contribua para preservar o planeta.

"Os hábitos alimentares atuais dos países mais ricos estão causando destruição e desmatamento a nível mundial", escreve a jovem americana Genesis Butler em uma carta ao pontífice, nascido na Argentina, um dos países que mais consomem carne no mundo.

A campanha "Million Dollar Vegan" é apoiada por celebridades como Paul McCartney, Brigitte Bardot e Joaquin Phoenix. Um abaixo-assinado no mesmo sentido começará em 6 de março, dia do início da quaresma.

"Se Vossa Santidade aceitar o desafio (...) a campanha Million Dollar Vegan desembolsará, em mostra de gratidão, uma doação de caridade de um milhão de dólares para as obras beneficentes de sua escolha", afirma um comunicado. 

A quantia seria paga pela Fundação Blue Horizon International, dos Estados Unidos.

"Uma pessoa com uma dieta vegana durante a quaresma poupará o equivalente em carbono de um voo Londres-Berlim. Se todos os católicos do planeta fizerem o mesmo, isto equivaleria a uma economia equivalente ao conjunto de emissões de um ano em um país como as Filipinas", afirma o texto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade