Publicidade

Correio Braziliense

Theresa May e premiê da Irlanda se reúnem hoje para discutir Brexit

O Parlamento Britânico rejeitou o acordo no mês passado, majoritariamente em função das preocupações acerca das medidas que concernem a fronteira entre a Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido, e a Irlanda, país membro da União Europeia


postado em 08/02/2019 08:41 / atualizado em 08/02/2019 08:56

(foto: Arquivos / AFP)
(foto: Arquivos / AFP)

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, se reunirá com o premiê da República da Irlanda, Leo Varadkar, para um jantar em Dublin na noite desta sexta-feira (8/2)). O objetivo do encontro é alinhar com Varadkar as mudanças que May deseja fazer no acordo do Brexit.


O Parlamento Britânico rejeitou o acordo no mês passado, majoritariamente em função das preocupações acerca das medidas que concernem a fronteira entre a Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido, e a Irlanda, país membro da União Europeia.

O Reino Unido deve sair da UE no dia 29 de março, mas a intenção de mudar itens do acordo de última hora tem desgastado líderes da Europa.

No entanto, ambas as partes pelo menos concordaram em continuar conversando. Os procuradores-gerais do Reino Unido e da Irlanda se encontrarão hoje para tentar chegar a um consenso sobre as fronteiras. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade