Publicidade

Correio Braziliense

Trump não está satisfeito com acordo, mas quer evitar nova paralisação

O acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira foi estabelecido na segunda-feira (11/2)


postado em 13/02/2019 09:10

(foto: Arquivos / AFP)
(foto: Arquivos / AFP)

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou descontentamento com o orçamento provisório que teria sido acertado entre legisladores republicanos e democratas. Ele também deu a entender que quer evitar outra paralisação do governo.

 

Na segunda-feira (11/2), a imprensa americana informou que negociadores do Congresso chegaram a um acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira. O projeto de orçamento de curto prazo que financia o governo atualmente perderá a validade nesta semana.

 

Trump disse a repórteres nessa terça-feira que não está feliz com o acordo, e que os EUA vão construir um muro lindo, grande e forte que, segundo ele, vai manter criminosos e traficantes de drogas fora do país. O presidente acrescentou que não acredita que haverá outra paralisação.

 

Um novo projeto de orçamento precisa ser aprovado pelo Congresso e assinado pelo presidente para evitar uma paralisação do governo. A paralisação parcial anterior durou mais de um mês, devido a uma disputa sobre recursos para construção do muro na fronteira com o México.

 

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade