Mundo

Funcionários da Coreia do Norte chegam a Pequim antes da cúpula Trump-Kim

A identidade dos outros 11 funcionários norte-coreanos não foi divulgada. Os norte-coreanos terão que pegar outro voo para Hanói, no Vietnã, onde Trump e Kim farão uma segunda reunião em 27 e 28 de fevereiro

Agência France-Presse
postado em 15/02/2019 11:41

[FOTO1]

Uma delegação de 12 altos funcionários da Coreia do Norte chegou a Pequim nesta sexta-feira (15/2) a caminho do Vietnã antes da segunda cúpula entre Donald Trump e Kim Jong Un, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Segundo essa fonte, a equipe inclui Kim Chang Son, considerado o chefe de Estado do governo norte-coreano. "Um grupo de 12 norte-coreanos, incluindo Kim Chang Son, estava na lista de passageiros" de um avião com destino a Pequim, informou a agência, citando fontes da capital sul-coreana.

A identidade dos outros 11 funcionários norte-coreanos não foi divulgada. Os norte-coreanos terão que pegar outro voo para Hanói, no Vietnã, onde Trump e Kim farão uma segunda reunião em 27 e 28 de fevereiro.

O presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte se encontraram em Singapura em 12 de junho, quando divulgaram uma declaração que mencionava um vago compromisso de Pyongyang com a desnuclearização, embora nenhum prazo tenha sido mencionado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação