Mundo

'Coletes amarelos' manifestam-se dispersos na França depois de três meses

Centenas de manifestantes concentravam-se com calma na capital francesa, na praça onde fica o Arco do Triunfo

Agência France-Presse
postado em 16/02/2019 12:28
Centenas de manifestantes concentravam-se com calma na capital francesa, na praça onde fica o Arco do Triunfo
Centenas de manifestantes do movimento dos "coletes amarelos" concentraram-se neste sábado em Paris e no leste da França, três meses após o início deste protesto social contra o governo do presidente Emmanuel Macron.

Às 11h no horário local (8h no horário de Brasília), centenas de manifestantes concentravam-se com calma na capital francesa, na praça onde fica o Arco do Triunfo. Vigiada pelas forças de ordem, a manifestação acontecia em um ambiente tranquilo. Em Paris, ela deve se estender por todo o fim de semana, para comemorar, amanhã, o terceiro mês de movimento.

No leste da França, os "coletes" voltaram a se reunir em várias localidades do departamento de Meurthe-et-Moselle. Em Estrasburgo, cerca de 110 manifestantes participaram da única concentração prevista para a manhã de hoje, segundo a polícia.

Os protestos, que contavam com um amplo apoio popular em seu início, começam a desmoronar. Pela primeira vez, a maioria dos franceses quer o fim da mobilização, segundo uma pesquisa Elabe divulgada esta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação