Mundo

Acidente com vaca atrapalha inauguração de trem-bala na Índia

As batidas em vacas, um animal sagrado na Índia, são frequentes nas estradas e ferrovias, particularmente no estado de Uttar Pradesh, onde aconteceu esse incidente

Agência France-Presse
postado em 16/02/2019 14:46
As batidas em vacas, um animal sagrado na Índia, são frequentes nas estradas e ferrovias, particularmente no estado de Uttar Pradesh, onde aconteceu esse incidente
O trem mais rápido da Índia começou a funcionar neste sábado (16/2), mas a viagem teve que ser suspensa rapidamente após o meio de transporte bater em uma vaca, um dia depois da solene cerimônia de inauguração protagonizada pelo primeiro-ministro, Narendra Modi.

O Vande Bharat Express, construído na Índia, cobre a linha Nova Délhi-Varanasi.

Modi e a comitiva inaugural viajaram da capital para Varanasi na sexta, mas neste sábado, na viagem de volta, o trem atropelou uma vaca, deixando o transporte de quatro vagões sem luz, além de danificar o sistema de frenagem, segundo os ferroviários indianos.

O trem finalmente pôde chegar ao seu destino em Nova Délhi "de forma segura", indicou uma porta-voz da companhia, Smita Vats Sharma, à AFP.

As batidas em vacas, um animal sagrado na Índia, são frequentes nas estradas e ferrovias, particularmente no estado de Uttar Pradesh, onde aconteceu esse incidente.

O Vande Bharat Express pode chegar a uma velocidade de 180 km/h. O trajeto entre Nova Délhi e Varanasi, cidade sagrada do Hinduísmo às margens do rio Ganges, é de 850 quilômetros.

Cerca de 23 milhões de indianos usam o trem diariamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação