Mundo

Bernie Sanders anuncia que disputará indicação democrata à presidência para 2020

O político foi batido nas primárias democratas há três anos pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ele está em seu sexto mandato e é o 12º candidato a anunciar planos para disputar a Casa Branca, entre eles o vice-presidente Joe Biden

Agência Estado
postado em 19/02/2019 09:43

Bernie Sanders anuncia que disputará indicação democrata à presidência para 2020

Senador por Vermont, Bernie Sanders anunciou nesta terça-feira (19/2) que buscará a indicação do Partido Democrata na disputa presidencial dos Estados Unidos em 2020. Sanders disse que pretende enfrentar "os poderosos interesses especiais que dominam nossa vida econômica e política".


O político foi batido nas primárias democratas há três anos pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ele está em seu sexto mandato e é o 12; candidato a anunciar planos para disputar a Casa Branca, entre eles o vice-presidente Joe Biden.

Aos 77 anos, Sanders recebeu nas primárias anteriores o apoio de muitos eleitores mais jovens do Partido Democrata. Ele segue como uma voz importante nos EUA em questões econômicas e de desigualdade social e pressiona empresas como a Amazon a aumentar os salários pagos a seus funcionários. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação