Mundo

Superlua ainda poderá ser vista hoje em alguns pontos do planeta

O espetáculo encanta e provoca uma série de interpretações populares a partir dos apelidos dados ao fenômeno

Agência Brasil
postado em 20/02/2019 12:33

Superlua ainda poderá ser vista hoje em alguns pontos do planeta

O fenômeno da Superlua - quando ela parece estar maior por causa da aproximação com a Terra ; pode ser visto ainda nesta quarta-feira (20/2) em alguns lugares do planeta, segundo a Nasa, a agência espacial norte-americana. O espetáculo encanta e provoca uma série de interpretações populares a partir dos apelidos dados ao fenômeno.

Na década de 1930, a Superlua foi identificada e ganhou outros nomes, como Lua do Corvo, Lua da Crosta, Lua do Seiva e Lua do Açúcar.

Os nomes foram dados a partir da observação de que nesse período havia cobertura de neve sobre a vegetação em determinadas áreas do s Estados Unidos, daí também a alusão ao açúcar. Lua do Corvo foi um nome dado pelos indígenas norte-americanos.

A Nasa informa ainda que a partir de 9 de março de 2019, o sol nascerá mais cedo, e assim prosseguirá até outubro, no mais tardar novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação