Mundo

Caravana que prepara ajuda humanitária é atacada na Venezuela

A caravana se destina a apoiar o esquema organizado para distribuição de ajuda humanitária, doada por países que respaldam o governo interino de Juan Guaidó, à população venezuelana

Agência France-Presse
postado em 22/02/2019 08:41

Caravana que prepara ajuda humanitária é atacada na Venezuela

Deputados venezuelanos, que integram a caravana que segue para a fronteira da Venezuela com a Colômbia, denunciam nas redes sociais que os ônibus nos quais estão foram alvos de ataques durante a madrugada desta sexta-feira (22/2). Imagens mostram vidros quebrados e estilhaços.

As imagens e os relatos estão nas redes sociais do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e da Assembleia Nacional Constituinte do país.

;Não vão nos impedir que chegue a ajuda humanitária;, afirmou a deputada Mariela Magallanes em um vídeo postado nas redes sociais. ;Não querem deixar entrar ajuda humanitária, então vamos caminhando, atravessando o Túnel de La Cabrera [fronteira com a Colômbia};, acrescentou a deputada Delza Solozano também em vídeo.

A Assembleia Nacional Constituinte é formada majoritariamente por parlamentares oposicionistas ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Em seus discursos, ele diz que o Parlamento é ilegítimo. Porém, todos os parlamentares foram eleitos.

Ajuda

A caravana se destina a apoiar o esquema organizado para distribuição amanhã (23/2) de ajuda humanitária, doada por países que respaldam o governo interino de Juan Guaidó, à população venezuelana.

De acordo com os parlamentares, houve ataques com ;objetos contundentes; na região próxima à cidade de Guanare, no estado Portuguesa. Segundo os deputados, um dos motoristas foi ferido ;gravemente;.

No seu perfil no Twitter, Guaidó reiterou o apoio aos parlamentares. ;Respaldo total a nossos deputados e voluntários que se dirigem em caravana para Cúcuta, para a entrada da ajuda humanitária. A Venezuela está mobilizada com um propósito nobre e pacífico: salvar vidas. Não há razão alguma para impedir a esperança no país.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação