Mundo

Maduro prepara manifestações a seu favor contra ações internacionais

Segundo o presidente, as mobilizações foram batizadas de 'Marcha pela Dignidade'

Agência Brasil
postado em 22/02/2019 09:06

Maduro prepara manifestações a seu favor contra ações internacionais

Na tentativa de fazer frente à ação internacional para ajuda humanitária aos venezuelanos, organizada para este sábado (23/2), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conclamou seus simpatizantes para manifestações em todas as cidades do país. Denominada por ele como ;mobilizações;, os protestos ocorrem após o fechamento da fronteira com o Brasil.

"Aqui em Caracas terá uma grande mobilização popular, as pessoas na rua estarão defendendo o direito à paz, à soberania e à união entre os povos colombiano e venezuelano", disse Maduro.

Segundo o presidente, as mobilizações foram batizadas de ;Marcha pela Dignidade;. Ele alega que há uma orquestração internacional, liderada pelos Estados Unidos e aliados, para desestabilizar seu governo e promover um golpe.

O venezuelano afirmou ainda que haverá postos de saúde móveis instalados em vários locais das cidades, no sábado, para atendimento à população. Nas páginas oficiais do governo, são estampadas fotografias de doações da Rússia de medicamentos e alimentos.

Para o presidente, o país é alvo de um ;bloqueio econômico; que prejudica sobretudo a população.

As principais críticas de Maduro são feitas ao presidente da Colômbia, Iván Duque. O colombiano coordena na segunda-feira (25/2) reunião do Grupo de Lima, da qual participarão o vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

*Com informações da VTV, emissora pública de televisão da Venezuela

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação