Mundo

Três ministros britânicos pedem adiamento do Brexit caso não haja acordo

Ministros defendem de Theresa May pedem acordo com a União Europeia antes do Brexit, marcado para 29 de março

Agência France-Presse
postado em 23/02/2019 11:14
Três ministros britânicos defenderam neste sábado (23/2) um adiamento do Brexit, previsto para 29 de março, em caso de ausência de um acordo de divórcio com a União Europeia (UE) até a data.

Os ministros das Empresas, Greg Clark, do Trabalho, Amber Rudd, e da Justiça, David Gauke, se opõem abertamente a um cenário de saída da UE sem acordo, hipótese que não foi descartada pela primeira-ministra Theresa May.

"Esperamos que o Parlamento reconheça a necessidade de abandonar a UE com um acordo em 29 de março", escrevem os ministros em um artigo no jornal Daily Mail.

Se isto não acontecer, valeria mais a pena adiar nossa data de saída que sair de forma desordenada da União Europeia em 29 de março", completam.

De acordo com os ministros, a ausência de acordo pode prejudicar gravemente a economia britânica e ameaçar a integridade do Reino Unido.

Qualquer demanda de adiamento deve ser aprovada pelos outros 27 países da UE.

Desde a rejeição do acordo de divórcio por parte dos deputados britânicos em janeiro, May tenta renegociar com Bruxelas uma nova versão do texto, sem sucesso até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação